top of page

Como funciona as eletivas?

Atualizado: 11 de set. de 2020

Como funciona

A cada semestre, o jovem vai escolher pelas aulas que deseja cursar, de acordo com as opções oferecidas pela escola. O estudante participará da definição do conjunto das Eletivas. Serão duas aulas por semana. O componente Projeto de Vida também terá duas aulas semanais e Tecnologia, uma por semana. As disciplinas de todos os componentes são obrigatórias.

Neste link há mais informações sobre o Inova Educação. De acordo com a Secretaria Estadual da Educação, as disciplinas desse componente curricular serão oferecidas no mesmo horário para garantir a possibilidade de escolha do estudante. Os alunos dos 6º e 7º anos poderão cursar Eletivas juntos. O mesmo vale para o 8º e 9º anos.

Os jovens das 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio também poderão se misturar nas Eletivas. A mediação do professor e o currículo voltado ao desenvolvimento de habilidades múltiplas são peças-chave desse processo.

“A ideia da Eletiva é que o aluno use aquele conhecimento para o resto da vida, além de se interessar pelo diferente, conhecer novos rumos e alterar seu projeto de vida. Ela ajuda a mostrar caminhos diversos e novas possibilidades de atuação”, avalia Rossieli Soares, secretário da Educação.

Funciona como uma eletiva obrigatória: todas as escolas devem ter a aula, mas o tema a ser trabalhado nela é de orientação do professor, que elabora o conteúdo com os estudantes.

55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Competências desenvolvidas

O componente curricular Eletivas busca desenvolver as seguintes habilidades nos alunos da rede estadual: – Tomada de decisão no nível pessoal, acadêmico e social; – Valorização do conhecimento e capa

O que são eletivas?

As opções de disciplinas Eletivas, oferecidas a partir de 2020 aos dois milhões de alunos matriculados nos anos finais dos ensinos Fundamental e Médio, serão definidas em conjunto com os alunos da red

bottom of page